Posted on

Supremo Arábica: Proporcionando sabor e uma experiência única aos clientes.

Dos grãos verdes do café até o momento da moagem, toda a cadeia produtiva é responsabilidade da Supremo Arábica. Assim, garantimos a qualidade, sabor e aroma dos nossos produtos.

Há alguns anos uma dúvida nos incomodava: Por que somente exportamos o melhor café que o Brasil produz? O próprio mercado nacional respondeu demonstrando interesse em cafés especiais. Assim, nós, da Supremo Arábica, passamos a oferecer também no mercado interno o nosso melhor produto.

O nosso trabalho surge em parceria com as mãos que cuidam dos grãos. São agricultores conhecedores da cultura cafeeira, cujas plantações estão nas regiões tradicionais de cultivo entre o sul e o sudoeste de Minas Gerais.

Dentre os tipos, seguimos com o tipo “Arábica” que melhor se adaptou ao nosso clima e região, oferecendo a cada xícara o melhor da sua qualificação em café. Daí também a origem da nossa marca: Supremo Arábica.

Missão, Visão e Valores refletidos no produto

Embora todas as empresas tenham o mesmo intuito que é satisfazer o cliente em suas necessidades, e também gerar receita, nós nos colocamos um desafio a mais: oferecer produtos diferenciados para paladares apurados.

Essa nossa visão de negócio, portanto, concentra, na qualidade do produto que oferecemos, o melhor do nosso trabalho. Produzimos e fornecemos cafés especiais de origem controlada, mantendo o compromisso com a sustentabilidade e o respeito ao meio ambiente.

Desta forma, o que os nossos clientes sorvem ao degustar uma xícara aromática de nossos produtos, sejam em grãos ou moídos, é pura qualidade. Assim, a Supremo Arábica está transmitindo confiança aos clientes e mantendo a confiabilidade em todas as etapas do nosso relacionamento.

O que é um café gourmet?

Muito se diz sobre os cafés especiais, que ficaram popularmente conhecidos como cafés gourmet. Além dos tipos de grãos, é importante que prestemos atenção em itens especiais desse tipo de produto.

Aliás, você se lembra que o café é uma fruta pequena, certo? Então, o café especial é a seleção somente dos grãos maduros prontos para torra. Uma vez que a fruta dá em cachos pequenos próximos aos galhos, a sua colheita é demorada e sua seleção feita com especial atenção.

O principal diferencial está na torra. Utilizamos ar ao invés de água no processo de resfriamento, processo esse que mantem as características sensoriais de nossos produtos. Atenção especial também é dada a data de torrefação. Quanto mais fresca a torra, mais rico em suas propriedades originais. Pois o café vai perdendo as características aromáticas, oxidando conforme, gradativamente, perde o gás carbônico que está em suas moléculas. Esse processo começa a partir de um mês de torrado.

Embora a validade do café torrado possa ultrapassar um ano para consumo, porque o café não fará mal algum, ele vai apresentar na xícara um produto muito aquém se fosse consumido fresco.

Café em grãos é a melhor opção de compra para quem realmente aprecia café. Em grãos, o processo de preservação do produto é muito maior e a certeza do que está consumindo, sem interferência de nenhuma outra parte da planta sendo moída e coada em conjunto.

Leia também: Café de máquina x Café de cápsula

Caso você, empresário, barista ou apaixonado por café ainda não tenha o seu moedor, saiba que há diversas opções no mercado com preços bem atrativos. Como as máquinas em parceria com a Supremo Arábica, que você pode alugar.

Tipos de produtos que oferecemos:

– Supremo Arábica Grão Gourmet;

– Supremo Arábica Grão Clássico;

– Supremo Arábica Grão Clássico Torrado e Moído;

– Supremo Arábica Moído Gourmet;

– Supremo Arábica Premium Torrado em Grãos;

– Supremo Arábica Premium Torrado e Moído;

– Café em Sachê Clássico.

As embalagens dos produtos podem ser em quilo, 500g, 250g ou sachês.

Também dispomos de maquinário para estabelecimentos comerciais de todos os portes e máquinas menores de consumo individual para locação.

Variedade é importante?

Isso depende. Porque o que importa é se o café é saboroso, aromático e com uma coloração lisa. Ou seja, o teste da xícara. De nada vale investir fortunas num café se ao degustá-lo você simplesmente não gostar.

Contudo, uma vez aprovado por você, claro que vale saber mais sobre a variedade e suas particularidades. Mas, para você ter uma ideia, nem nas análises sensoriais em concursos internacionais ou cooperativos, no momento das provas, essas informações são reveladas. Só depois da bebida avaliada pelos especialistas é que são ditos se é Catuaí, Bourbon Amarelo, Pacamara, entre outros.

Diferencial da Supremo Arábica: tecnologia

Como a nossa preocupação é fornecer o que há de melhor em termos de café especial, investimos na tecnologia. Desde a separação dos grãos – que é feita de forma padronizada por uma seletora ótica ou “olho eletrônico” ( visite Peneira Alta.com.br)– ao controle do ponto de torra e a granulometria do café no momento da moagem.

Ou seja, nosso processo é praticamente do pé à xícara. Aliás, se você é um empreendedor interessado em expandir seus negócios e vê nos cafés especiais uma oportunidade, converse conosco. Temos infraestrutura para atender as suas necessidades.

Chás: Taste Tea

Para quem quiser variar ou atrair também o público que não é tão apreciador de café assim, temos, em nosso portfólio de produtos, variedades de chás em embalagem de 50g. Todos seguem os padrões internacionais e a sua disponibilidade está atrelada ao estoque. Consulte o nosso site para mais informações sobre essa categoria de produto