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Proporcione uma experiência saborosa aos seus clientes oferecendo o café da Supremo

Café Supremo

Café e negócios tem tudo a ver. Mas se você procurar na internet, há poucas referências sobre o papel do café durante uma reunião com o cliente. Ou se devemos oferecer uma xícara sempre que receber uma visita, por exemplo.

Partindo do pressuposto que essa dúvida deve ser de mais clientes, separamos algumas dicas e sugestões. Afinal, saber fazer um bom café é importante, mas saber o momento certo de oferecê-lo é ainda melhor.

Escritório, café e negócios

Ao pensar em insumos para o escritório, além do papel, caneta e equipamentos, haverá o café. Graças à cafeína, o corpo e o cérebro recebem estímulos para melhorar o desempenho.

E através das conexões cerebrais, o pensamento fica mais focado e ágil na solução de problemas, enquanto o corpo recebe a carga extra de adrenalina que proporciona uma sensação de energia.

O café colabora também com quem tem que executar atividades físicas, além daquelas de raciocínio e concentração. Então ele é um item essencial para qualquer área de atividade.

Como receber o cliente no escritório?

As visitas ao escritório são muito importantes entre fornecedores e clientes. Quando agendadas previamente conferem um caráter formal, de conteúdo quase sigiloso. E se esse for realmente o caso, o café deve ser servido na sala onde estiver acontecendo a reunião.

Porém, antes de servi-lo, pergunte à visita se ela realmente deseja um café ou outra bebida. O comum é que seja servido um café espresso, com adoçante ou açúcar a parte, bem como um copo d’água para acompanhar.

O segredo não está na receita, mas na experiência.

Esse ponto reforça a existência de um cantinho do café com máquina automática, evitando as de cápsulas nas salas de reuniões. Pois elas dispersam a atenção dos presentes, além de ficar uma confusão de aromas e deixar algumas sujeiras, como as marquinhas de respingos de café.

Mas quando a visita é informal, ou a relação entre o anfitrião e convidado permite, passar pelo cantinho do café é uma quebra de protocolo bem interessante. Principalmente antes da reunião começar, porque funciona como um “esquenta” para o cérebro. A vantagem do cantinho do café é a afetividade.

Leia mais: 7 Motivos para ter uma máquina de café para escritório da Supremo Arábica

Cantinho do café no escritório

Manter um charmoso cantinho do café no escritório é uma estratégia social muito bem-vinda. Seja para uso dos funcionários, seja para quebrar o gelo ao receber uma visita. Esse ambiente diferenciado, que deve visualmente interromper o clima de produtividade é um recurso necessário.

O café é uma linguagem brasileira para a informalidade, um convite para a sociabilidade, onde as pessoas passam a se conhecerem como seres individuais que são. Esse é o lugar preferido das pessoas comunicativas, especialmente de vendas e marketing. Repare.

Dicas de como montar um cantinho do café:

  • Use máquinas de café para escritório;
  • Tenha alguém que seja o responsável por abastecer a máquina e cuidar da limpeza do local;
  • Incentive seus funcionários e colaboradores a levarem suas próprias xícaras;
  • Mas tenha algumas xícaras, pires, colheres e bandeja para receber as visitas;
  • Deixe um pote com bolachinhas, sequilhos ou outras delicinhas para beliscar;
  • A decoração básica tem as cores: metálico, preto e branco distribuídas entre os elementos (como os utensílios e quadros). Mas amarelo e laranja também vão bem;
  • Não é preciso grandes investimentos, afinal menos é mais.
Experimente e sinta a diferença!

O bacana é manter um diálogo visual que converse com o restante da decoração do escritório, mas pense no aconchego e na praticidade. O cantinho do café será como o espaço neutro e amigo, para reabastecer as energias.

Por isso que a máquina de café, bem como os insumos da Supremo, serão um diferencial importante. Consulte os modelos disponíveis que vão atender à demanda do seu escritório.

O café como elemento para encantar o cliente

A verdade é que seja um escritório, loja, indústria, restaurante ou home-office, o encantamento do cliente começa na receptividade. Simpatia e cortesia e aquele sonoro: “Aceita um café?” são sinônimos de boas-vindas.

Nesse momento, o inconsciente do seu cliente já se coloca em modo de conforto e receptividade.

Por isso que muitos vendedores e compradores usam o café como uma linguagem comercial. É um símbolo para desenvolver a sondagem. É possível:

Descobrir do interlocutor:

– O que está pensando?

– Como vai usar ou está percebendo o meu produto ou serviço?

– O que pessoalmente ele gosta?

– Quais são seus valores pessoais?

Somos apaixonados por café!

Esse bate-papo, que parece não ter nada a ver com o processo de negociação, é um truque antigo para criar empatia e fazer com que o interlocutor o grave na memória com positividade.

A Supremo tem máquinas para que você possa oferecer esses benefícios à sua equipe, aos seus clientes e parceiros. Também faz a manutenção das máquinas e fornece os insumos para manter o seu cantinho do café sempre bem abastecido.