Posted on

5 dicas para escolher os melhores fornecedores de café para sua empresa

fornecedores de café

Quando pensamos em fornecedores de café para a nossa empresa, a princípio basta qualidade e bom preço. Mas será mesmo? Desde a ponta do lápis ao final da xícara, há uma série de necessidades ocultas que precisam ser conhecidas e levadas em consideração.

Parece muito simples escolher os fornecedores de café para a nossa empresa. Basta ter alguma qualidade e preço baixo. Certo? Errado. Por isso, fizemos essa lista de dicas para que você possa escolher os fornecedores de café adequados ao seu negócio.

Em comum todas as cafeterias, bares, restaurantes ou até mesmo escritórios, precisam de fornecedores de café. Mas cada empreendimento tem a sua necessidade e seu público. Ainda que muitos fornecedores se esforcem para atender o maior número de pessoas jurídicas, nem sempre conseguirá agradar a todos.

Pode ser até uma questão de afinidade com o ramo de negócio. E tudo bem. O importante é que o consumidor final sinta-se satisfeito com o seu café bem servido e jamais perceba o que acontece nos bastidores.  E é essa conversa que começamos agora.

Veja nossas dicas para você escolher o melhor fornecedor de café para o seu negócio:

1 – Conheça o seu público

Se o seu público é exigente e deseja cafés mais sofisticados. É importante que você observe essa demanda. Executivos costumam ter conhecimento e preferência por bons cafés, por exemplo.

Uma boa ideia é surpreender os seus clientes com novidades. Porque atrai público, fideliza consumidores e gera uma boa impressão da sua empresa ao demonstrar empatia e preocupação em agradar. Procure um fornecedor de café que tenha a mesma preocupação que você em agradar o seu público final.

2 – Criar relacionamento com fornecedores

Quando o comprador se depara com uma empresa comprometida em atender com prazo, qualidade, respeitabilidade e compromisso, não há por que trocar, certo? Porém quando uma empresa tem uma vasta lista de fornecedores de café isso acaba sendo algo negativo. Pois há certo desgaste a cada nova compra solicitando várias cotações desnecessariamente.

3 – Indicações é um bom caminho para contratar fornecedores de café

Quando os fornecedores de café são bons, as indicações acontecem naturalmente. Seja um amigo que comenta sobre o sabor, seja por outro cliente que pede uma marca nova ao barista. Esteja atento às indicações que podem trazer ótimas referências.

E isso tem tudo a ver com a qualidade e reputação do produto.

Leia mais: Café da Supremo Arábica x Café Convencional

4 – Condições de pagamento

Mas para quem é responsável por um negócio, as condições de pagamento são essenciais. Seja quem está começando agora ou já tem certo tempo de estrada empreendedora, quando os fornecedores de café apresentam condições de pagamento adequadas, melhor.

Uma porque a chance de você cliente deixar de pagar é menor, outra porque o fornecedor tem interesse em vender e atender o seu negócio várias vezes. Se você e sua empresa crescem, ele crescerá junto. É importante essa parceria.

5 – Pontualidade na entrega

Ficar sem café não dá. Independente do seu ramo de atuação, a bebida queridinha do mundo precisa estar sempre à disposição. É cultural. Assim, procure fornecedores de café que tenham comprometimento com a entrega. É essencial.

Mas também não faça os pedidos em cima da hora. Verifique seu estoque e faça compras programadas para manter em dia e sempre fresquinho café nosso de todo dia.

Conte com uma empresa que se preocupa com você, que cuida do seu estoque com um vendedor só seu!

Além dos produtos

Assim como qualquer empresa, o fator decisão de compra inclui a imagem dos seus fornecedores de café perante o mercado. Como o público final percebe a marca que é consumida. Aqui entra questões de responsabilidade ambiental e social, por exemplo.